Adolescentes consagrados ao Senhor!

Adolescentes consagrados ao Senhor!
Adolescentes consagrados a Deus.

BEM VINDOS!

Olá, a paz do Senhor !!
Queremos dar as boas vindas a você que nos honra com a sua visita. Este blog foi criado com o intuito de alcançar o mundo com a palavra de Deus e também trazer um pouco de reflexões para a vida cristã. Pelo o que você pode observar no nome do blog , ele dá um foco especial à adolescente cristã, porém isso não significa que seja um blog voltado apenas para meninas e só aquelas que são cristãs, mas sim para todo aquele que deseja ler um pouco sobre a palavra de Deus. Seja jovem ou adulto , seja homem ou mulher, queremos que você se sinta a vontade a expressar suas opiniões com relação ao nosso blog. Esperamos também que você seja tocado por cada palavra que for falada em nossas postagens, que elas sejam de grande edificação para a sua vida. Se gostou do que viu , siga-nos e divulgue este blog ! Que Deus vos abençoe =)

Testando nossa fé

 Você sabia que muitas vezes passamos por certos momentos de aperto, de tristeza, de prova ... Porque o Senhor quer provar nossa fé?! Pois é, muitas vezes isto ocorre conosco, mas não por algo de errado que fizemos mas pelo fato de Deus querer testar você, testar sua obediência para ver até onde irá sua fé. 

 Na palavra de Deus há muitas histórias que falam sobre homens e mulheres de Deus que foram provados na fé, e um exemplo desses foi Abraão ter recebido a ordem de Deus para matar em sacrifício o seu próprio filho, o filho da promessa : Isaque. Ai você deve se perguntar .. mas como isso ocorreu?! Deus não tinha prometido a Ele que daria um filho, fez promessas e como assim Ele pediu de volta?! 

 Bem, primeiramente devemos lembrar nada é nosso mas sim Dele. Deus prometeu a Abraão e à Sarah que daria a Eles um filho. E eles creram no que Deus tinha dito e assim como Ele prometeu Ele cumpriu, só que após ter dado um filho a eles, Deus pediu que Abraão desse Isaque seu filho como sacrifício ao Senhor. O que você acha que Abraão fez?! Obviamente por conhecermos o jeito que Abraão tem com relação a Deus já podemos imaginar que ele obedeceu. É claro que iria ser grande a dor de perder o único filho , o filho da promessa e ainda mais sabendo que ele mesmo teria que o matar. Mas Abraão acreditava, e conhecia o Deus a quem ele servia e a quem Ele estava fazendo o sacrifício, ele tinha convicção que Deus iria tomar uma providencia, ele não duvidou mas obedeceu ao Senhor de todo o seu coração. 

 Abraão não só firmava e alimentava sua fé em Deus como também fazia isso na vida do seu filho , quando eles estavam preparando o altar, Isaque perguntou ao pai onde estava o cordeiro a ser sacrificado, então Abraão lhe respondeu:" Deus proverá para si o cordeiro meu filho. " Que lindo não é ?! mesmo sabendo que seu filho morreria e que na verdade o sacrifício seria o próprio Isaque, ele não desistiu continuou crendo que Deus agiria a favor do seu humilde servo. 

 Quando ja estava tudo pronto, Abraão deitou seu filho sobre o  altar e levantou o cutelo para imolar seu filho. Mas o anjo do Senhor lhe bradou dizendo: " Abraão! Não estendas a tua mão sobre o moço e não lhe faças nada pois agora sei que temes a Deus e não negaste o teu único filho. " Viu?! Deus é misericordioso, e piedoso . Ele nos conhece melhor do que nós mesmo mas as vezes Ele nos testa para ver como está o nosso temor , a nossa confiança e a nossa fé em Deus. 
  
 Tantas e tantas vezes nós enfraquecemos na fé, ou não temos coragem para se levantar e ir contra os desafios da vida. Mas é nesses momentos que devemos pensar como Abraão pensou, Deus prometeu e cumpriu então Ele é poderoso para tomar uma providencia! Que a partir deste dia nós possamos colocar nossa confiança em Deus porque por mais que aquela promessa esteja aos seus olhos tão longe de se cumprir ou até mesmo se cumpriu mas Deus quer que você faça algo que vai de encontro com aquilo que você tanto tinha anelado, não desista pois Deus proverá ... Continue crendo que Deus é poderoso para cumprir tudo que ele prometeu e planejou para sua vida! E que neste final de ano você possar entregar tudo nas mãos de Deus e saber que o que Ele tem pra nós é o melhor e que mesmo sendo dificil, Deus proverá! 

" E chamou Abraão o nome daquele lugar o Senhor proverá; donde se diz até o dia de hoje: No monte do Senhor se proverá. " ( Genesis 22.14 )



Deborah Naara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Ocorreu um erro neste gadget